Bancos de Angola Cursos – Plataforma Educativa do PBA

A plataforma Bancos de Angola Cursos é uma extensão do Portal dos Bancos de Angola voltada ao ensino via internet, (e-Learning) com o objectivo de ministrar pequenos cursos livres.

Os cursos ministrados aqui são compilados pelo Portal dos Bancos de Angola, equipa formada por bancários experientes, economistas, juristas e docentes universitários, mas mesmo assim não são cursos de formação profissional, nem substituem qualquer curso de formação a nível básico, técnico, médio, ou qualquer outro inserido no programa vigente do governo. Os cursos ministrados pela plataforma Bancos de Angola Cursos são denominados “Cursos Livres”.

Um curso livre é um curso de curta duração que ministra conhecimentos em áreas científicas e profissionais específicas. Os cursos livres não conferem grau académico, apenas a emissão de um certificado.

O Ministério da Educação de Angola não faz a certificação de instituições que não sejam de nível fundamental, médio ou técnico esta entidade cingem-se a credenciar instituições do ensino a estes níveis. Os cursos que o Bancos de Angola Cursos ministra são classificados como livres e de actualização ou qualificação profissional, portanto não necessitam de regularização ou qualquer certificação. No entanto, os cursos são válidos em Angola e podem ser mencionados no seu currículo como competência adicional adquirida.

Aproveitamos fazer referência de que NÃO é um certificado técnico profissionalizante ou de graduação ou de pós-graduação e não dá direito de assumir responsabilidades técnicas.

Caso pretenda inscrever-se para fazer um curso, leve em conta o seguinte:

• Os Cursos da plataforma Bancos de Angola Cursos não são: técnicos, tecnólogos, bacharéis, graduações, licenciaturas ou de habilitações.
Para fins específicos consulte o regulamento da sua empresa ou órgão publico.

• Nem todos os cursos livres dão prerrogativas profissionais, Curso livre não substitui os cursos técnicos ou profissionalizantes nem permitem assumir responsabilidades profissionais e técnicas, embora sejam voltados ao sector bancário, não o qualificam plenamente para exercer a profissão de funcionário de uma instituição financeira bancária.

Tanto a Plataforma “Bancos de Angola Cursos” como o “Portal dos Bancos de Angola”, são propriedade intelectual da Empresa InforFast – Informática e Tecnologia, de Stélio Feijó – administrador.